Pará Musical
Publicidade texto
Radar Pará  

Gaby Amarantos dá show no SBT

Cantora paraense surpreendeu a jornalista Marília Gabriela em entrevista exclusiva

Redação Foto: Carol Soares do SBT
A jurunense Gaby Amarantos posou ao lado da jornalista Marília Gabriela

 

A cantora paraense Gaby Amarantos deu um show diferente no programa De Frente com Gabi, da jornalista Marília Gabriela, na madrugada do último dia 16 de janeiro, exibido pelo SBT. Gaby falou sobre o início da trajetória de cantora, sobre preconceito e o momento de sua carreira, além de explicar as dinâmicas do mercado e da música paraenses. Gaby disse ser uma divulgadora “da música brasileira produzida no Pará” para o mundo.  “Olha, Gaby te acho um barato, sabia”, disse Gabi, a jornalista, em um determinado momento da entrevista.

Desenvolta, Gaby Amarantos falou da produção do disco novo, “Treme”, que deve ser lançado depois do Carnaval, e citou os produtores Carlos Eduardo Miranda e Felix Robbato, que teriam ajudado a dar um passo além na linguagem musical do tecnobrega, e o DJ Waldo Squash, que fez as batidas do disco. Para Gaby, o disco é um retrato da atual música do Pará, e não apenas do tecnobrega, tendo sofrido influências da guitarrada, da música latina e de outros gêneros. Ela falou que tem a preocupação de disponibilizar o disco na internet para seu público, mas pensa também na distribuição comercial do CD.

“Essa discussão [dos Direitos Autorais] é algo que no Pará a gente já faz há muito tempo. Mas eu sou uma artista nova, independente. Que vem desse modelo de mercado independente, que tem a compreensão dessa forma de divulgação. Estamos procurando uma alternativa. Será que se estiver nas lojas não vai parecer contraditório? A gente continua alimentando os nosso público na internet mas temos a necessidade de ter o disco na loja porque tem gente que quer ter o CD”, disse ela.

Quando perguntada se ela era uma artista individual ou se fazia parte de um grupo que se propunha a alguma coisa, Gaby titubeou ao entender que a jornalista estava se referindo à equipe de produtores que a acompanha ou se falava de um movimento muisical. Acabou por definir-se como uma agente divulgadora dessa nova música brasileira produzida no Pará, representada por vários estilos e artistas, porém sem citar nenhum nome. 

Com desenvoltura Gaby falou também de preconceito, e citou uma lição da mãe que chamou a atenção da jornalista: “Minha mãe sempre disse ‘não liga para o que as pessoas vão dizer, faz o que você acha que tem que fazer’”. Marilia Gabriela disse “meu amor, sua mãe é danada de avançada. Isso não é coisa que a mãe da gente costuma dizer para a gente, não.”

Gaby disse ainda que é mãe solteira e que se dedica pelo menos uma hora por dia ao filho Davi, de três anos, quando está em Belém, e que parou de estudar antes de completar o ensino médio. “Eu tinha que ser a minha própria empresária, a minha própria figurinista e eu não tinha como continuar a estudar. Além de ser o esteio da minha família que de certa forma depende de mim. Agora eu quero poder estudar e ler mais, e mergulhar nesse universo porque eu tenho necessidade disso”, disse ela.

A cantora ainda falou das tecnologias que deve usar em seu próximo show, como o vídeo monitoramento, "importada" da Europa pela Greenvision, produtora da diretora Priscila Brasil e sócia de Gaby, que deve ser utilizada no palco. Mas disse que por enquanto ainda dá para levar o equipamento pela estrada.

Ela encerrou a entrevista definindo o seu sonho de “fazer com que as pessoas entendam esse universo da música brasileira produzida no Pará” e se apresentado novamente como “brasileira, jurunense, paraense, mãe, família, agente divulgadora dessa música brasileira produzida no Pará, que acredita nos seus sonhos e que quer conquistar o mundo”.

Com grande exposição no país inteiro, Gaby e tem muitos convites para posar para várias revistas. A Vogue, por exemplo, fez um ensaio exclusivo com ela que você vai poder conferir na próxima edição da revista. Se você quiser acompanhar as várias notícias da imprensa  nacional, acesse o site oficial da cantora: www.gabyamarantos.com

Inclusive já pode ser baixado o novo single do disco “Treme”, que em março. O álbum tem produção do gaúcho Carlos Eduardo Miranda e foi apontado pelas revistas Bravo!, Veja e Rolling Stone como um dos mais aguardados de 2012. A música “Xirley Charque”, que teve clipe elogiado pela crítica nacional, está disponível juntamente com “Gemendo” e “Merengue Latino”.

 

17 de janeiro, 2012 - 13h04
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (2):

Sandra

A Gaby é muito talentosa merece todo o sucesso.

Domiciano Santos

Gaby Amarantos, palmas pra vc! musicadebelem.tumblr.com


contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem