Pará Musical
Publicidade texto
Radar Pará  

Ministério da Cultura apresenta Políticas de Estado para a Música em Belém

Governo libera R$ 100 milhões em crédito para micro e pequeno empreendedor musical. Autores terão mais controle de seus direitos e pode surgir uma agência federal da música

Redação, com informações da Ascom Minc.
 
O ministro, Juca Ferreira, anunciou o plano ontem a um auditório lotado

 

O Ministério da Cultura (MinC) apresenta amanhã (dia 5 de maio), em Belém, às 19 horas, na sede da Regional Norte do Minc, as Políticas de Estado para Música, com estratégias e ações elaboradas após um amplo processo de escuta, negociação e incorporação de propostas da sociedade civil.

A apresentação nacional aconteceu em um auditório lotado por músicos, produtores, empresários, gestores públicos, trabalhadores e militantes do setor musical em geral, na noite da terça-feira passada (3), no Rio de Janeiro e foi liderada pelo ministro da Cultura, Juca Oliveira.

Entre as medidas, destacam-se a linha de crédito que disponibilizará, a partir da próxima segunda-feira, 9, R$ 100 milhões para micros e pequenos empreendimentos musicais, as novas regras que possibilitarão aos músicos brasileiros maior controle sobre seus direitos autorais no ambiente digital e o apoio do Ministério à criação de uma agência federal específica para o setor e apresentou um pacote de 24 estratégias e 42 ações elaboradas pelo MinC.

"A gente não sabe o que vai vir daqui pra frente, mas a gente sabe que o Estado é um instrumento da sociedade brasileira. Políticas de Estado não podem estar disponíveis para serem destruídas e se começar tudo do zero. Temos batalhas pela frente, mas já temos um patrimônio construído", destacou o ministro.

Estarão presentes o representante da Secretaria de Políticas Culturais do Minc, Pedro Vasconcelos, e o secretario executivo do Ministério do Trabalho, Claudio Puty.

 

SERVIÇO:

Políticas de Estado para Música

Local: Auditório da Regional Norte do MinC

Avenida Governador José Malcher, nº 474 – Nazaré

(Esquina da Benjamin Constant)

Horário: 19 horas

Telefones: (91) 3073-4150 / 3073-4156 / 3073-4154

Saiba mais http://bit.ly/24xWY6i

04 de maio, 2016 - 13h04
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem