Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

Espoleta Blues para as crianças

Grupo capitaneado por Elder Effe mistura pais e filhos em repertório autoral flertando com o rock independente

Por Elielton Amador Foto: Life Foto e Video
A turma da Spoleta Blues toca no ritmo de pais e filhos    O projeto experimental infantil Espoleta Blues se apresenta na próxima sexta-feira, 12, Dia das Crianças, no Teatro Gasômetro. Trata-se de um grupo musical criado pelo compositor e instrumentista Elder Effe (Fernandes), integrante da banda Johny Rockstar –  ex-Suzana Flag, ex-Ataque Fantasma e dono de uma incipiente mas já consistente carreira solo. O trabalho foi instigado dentro da Rádio Cultura FM, que sempre fomenta novos produtos para sua grade de programação junto aos artistas parceiros.

Elder foi convidado a montar o grupo para participar do programa infantil “Abracadabra”, da Rádio. A ideia era montar a banda apenas com músicos que fossem pais, e assim foi feito. Fazem Parte do projeto, além de Elder Effe , Argentino Neto, Junhão Feitosa e Fabrício Gaby, além de seus respectivos filhos: Sophia, João, Babi e Duda.

Os integrantes rapidamente compuseram o repertório do grupo e chamaram os filhos para fazerem parte das canções. O resultado são músicas divertidas influenciadas pelo rock, funk, country, bolero etc... As letras falam de cachorrinhos, amizade, fantasmas, princesas e tudo que permeia o universo infantil. “O legal, além da diversão com as crianças, é que como compositores podemos explorar esses outros ritmos e estilos que normalmente não fazem parte do nosso repertório autoral ‘adulto’ vamos dizer assim”, fiz Effe.

Recentemente, por ocasião da passagem da banda Autoramas por Belém, o grupo gravou com a participação de Gabriel Thomaz (guitarrista e vocalista da Autoramas) a música "1,2,3,4..", que fazia parte do repertório da primeira banda de Thomaz, The Little Quail And The Mad Birds, ícone do rock independente brasileiro nos anos 1990.

Apesar de conhecer trabalhos como Pequeno Cidadão (de Arnaldo Antunes e outros artistas) e Música de Brinquedo (da banda mineira Pato Fu), Elder diz que não se inspirou neles. “A gente conhece esses projetos. Nós gostamos, mas não é a principal referência. Bem antes desses projetos eu já estava com ideia de fazer musica infantil. Só não sabia que ia rolar agora e de uma forma tão natural."

Uma ótima pedida para pais e filhos no dia das crianças, não?!

 

SERVIÇO:

Show da banda Espoleta blues
Data :12/10/2012 (Dia das Crianças)
Local: Teatro estação Gasômetro (Magalhães Barata - 830)
Hora: 17:30hs
Ingressos : 15 reais na hora e 10 reais antecipado (Crianças até 2 anos não pagam)
Pontos de venda antecipados : Loja Ná Figueredo (Gentil -449)

 

11 de outubro, 2012 - 09h54
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem