Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

Fabrikaos reúne 12 bandas no Mormaço

Festival chega a sua quinta edição com veterenos e emergentes como Retaliatory, Delinquentes e Projeto Secreto Macacos

Por Redação Foto: Bruno Regis
Os Delinquentes, de Jayme Katarro, comandam a festa de rock pesado sábado no Mormaço

Acontece no próximo sábado, 25, a quinta edição do festival Fabrikaos, organizado pelo vocalista da banda Delinquentes e proprietário do estúdio que empresta o nome do evento. Bandas experientes a própria Delinquentes, Mitra, Anubis e Retaliatory tocam com outros novos nomes da cena rock de Belém. Entre estes, estão nomes como All Still Burns, Adipocera, A Válvula, Fora Parte e Projeto Secreto Macacos.

“O Fabrikaos Festival surgiu em 2007, como uma forma de comemorar um ano de aniversário do Fabrika Studio, e que servisse também como uma espécie de vitrine para as bandas que aqui ensaiavam. Foram duas edições na Scorpions naquele ano, e depois duas edições no extinto Caverna Club, em 2010, sempre fazendo duas ou três noites de estilos variados dentro do rock, principalmente o rock mais pesado e visceral, com algumas exceções”, explica Jayme Katarro em entrevista ao blog Som do Norte.

Para tentar contemplar o maior número possível de bandas, Jayme apostou em um critério peculiar de seleção das bandas. “Sempre é difícil fechar um set de bandas numa cidade que tem centenas delas. Daí é escolher as que estão em mais evidência, as que merecem estar num palco legal, mesmo sabendo que várias vão ficar de fora também, além de dar uma margem também para bandas menores, e não menos importantes, para que elas possam ter oportunidades também”, continua em entrevista ao mesmo blog.

Nesta quinta edição do Fabrikaos, Jayme conta com o apoio da Abunai Produções. Parceiros de forma indireta desde a primeira edição do festival, este ano foram convidados para ficar na linha de frente do evento. Segundo Tony Cavalcante, da Abunai, esta união de forças surge com a intenção de remontar os antigos festivais de rock dos anos 90 em Belém, a exemplo do Rock 24 Horas. 

Este ano, o Fabrikaos será filmado com a ajuda de amigos e parceiros para uma posterior edição em DVD. A captura do áudio será feita pela equipe da Funtelpa para ser exibida posteriormente no programa Balanço do Rock. Confira abaixo as bandas da programação. 

RETALIATORY

DELINQUENTES

MITRA

ANUBIS

A RED NIGHTMARE

PROJETO SECRETO MACACOS

ALL STILL BURNS

VINYL LARANJA

A VÁLVULA

NO FOUND

ADIPOCERA

FORA PARTE

 

SERVIÇO: 

Mormaço. 25/08 (SÁBADO)

Ingressos na hora: 10

Antecipados: 8

Ingressos antecipados podem ser adquiridos com as bandas ou nos seguintes pontos de vendas:

Ná Figueredo: Av. Gentil Binttencourt, 449, Batista Campos (funcionamento das 9 às 18);

Distro Rock: Rua dos 48, nº 42, Loja 12 (funcionamento das 10 às 19h);

Fábrika Studio: R. Aristides lobo, 122, prox. A pça da bandeira (qulaquer horário);

Abunai Produções: Trav. Gurupa, 318-B (Altos), em cima do Bar Rubão, Cidade Velha (funcionamento das 15 às 20 horas).

24 de agosto, 2012 - 08h12
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem