Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

Música na Estrada começa nesta quinta

Shows com Luê Soares, Zarabatana Jazz e mais sete artistas acontecem até sábado em Abaetetuba, Capanema e Bragança

Por Fabio Gomes
Banda Aeroplano será uma das atrações do Música na Estrada

Começa nesta quinta-feira (18) a programação do Música na Estrada. A caravana do Ano II do Projeto partiu ontem (17) com destino ao nordeste do Pará, e visitará durante esse final de semana os municípios de Abaetetuba, Capanema e Bragança. Todos os shows têm entrada franca e serão  transmitidos ao vivo pelo site  do Música na Estrada

Hoje (18) os shows acontecem na Praça da Bandeira, em Abaetetuba, a partir das 20h30. Irão se apresentar as bandas Carpedim e 16-Bits, além dos artistas da capital paraense: Zarabatana Jazz, que contará com a participação especial da cantora Dayse Addario, e a cantora Juliana Sinimbú, tendo como convidada Luê Soares e a banda Aeroplano. Será o primeiro show de Juliana Sinimbú no Pará após sua apresentação, dia 11, na abertura do Conexão Vivo em Salvador, que repercutiu nacionalmente.

Nesta quinta-feira, das 9 às 12h, Dayse Addario ainda ministrou uma oficina de técnica vocal voltada a intérpretes de música popular. Na oficina, Dayse explanou sobre saúde vocal e fisiologia da voz; articulação e dicção; interpretação vocal e relação com  os músicos e com a platéia, entre outros itens. 

Já nesta sexta-feira (19), as bandas Mathilde, 16-Bits, Zarabatana Jazz com Dayse Addario, Aeroplano e o Grupo Carimbó Estação farão shows na Praça Moura Carvalho, em Capanema. O evento começa a partir das 20h.

No sábado (20), o Música na Estrada começa às 20h30, na Praça da Badeira, no município de Bragança. Os shows serão de Luê Soares, Banda 16-Bits, Zarabatana Jazz com Dayse Addario, banda Aeroplano e Adriana Cavalcante.

Zarabatana Jazz

O show que a Zarabatana Jazz irá apresentar nesta semana é inédito, exclusivo para o Música na Estrada. Serão seis músicas do recém-lançado DVD Na Corda Bamba, gravado em 2010, seguindo-se o show de Dayse Addario com o repertório do CD e DVD Por Dentro da Noite Prata. No espetáculo, predomina a música amazônica, com influências jazzísticas. 


Na próxima semana, a carreta-palco do Música na Estrada visita as cidades de Tomé-Açú (quinta, 25), Paragominas (sexta, 26) e Dom Elizeu (sábado, 27). Entre os shows já confirmados, estão: O Charme do Choro, Trio Manari, Guitarrada Açú e a dupla João Victor e Adriano.

O Música na Estrada é uma realização da M.M Produções em parceria com a produtora Francy Oliveira, com apoio das Prefeituras Municipais de Abaetetuba, Bragança, Capanema, Dom Elizeu, Paragominas e Tomé-Açu, através de suas respectivas Secretarias Municipais responsáveis pela área de Cultura, com incentivo da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves e Governo do Estado do Pará e o patrocínio do programa Conexão Vivo.


CONEXÃO VIVO

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Música na Estrada integra o programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários, compondo uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas. A parceria segue seu rumo estimulando e valorizando a produção musical brasileira.

 

SERVIÇO:

II Ano do Projeto Música na Estrada. Quinta-feira, 18, shows na Praça da Bandeira, em Abaetetuba, a partir das 20h30. Na sexta-feira (19), as apresentações são na Praça Moura Carvalho, em Capanema, às 20h. No sábado (20), as apresentações começam às 20h30, na Praça da Bandeira, no município de Bragança. A entrada é franca. Os shows serão transmitidos ao vivo pelo site.

 

18 de agosto, 2011 - 12h29
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem