Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

Hellride disponibiliza EP e clipe na rede

Banda paraense de heavy metal produz CD e videoclipe com apoio da Associação Pró Rock

Por Redação Foto: Flávia Furtado
Hellride mistura influências do clássico thrash metal com o heavy metal contemporâneo

A banda paraense de heavy metal Hellride acaba de disponibilizar na internet o seu primeiro EP, “Unleash Hell”. Juntamente com o disco, o grupo liberou a visualização de seu segundo videoclipe, “Keep Hellridin’”, que foi filmado durante as sessões de gravações no Chaar Studio, em Icoaraci, no ano passado. Para baixar e ver o internauta pode curtir o perfil da banda no Facebook, acessando-o através do seguinte link. Abaixo você pode ver o novo videoclipe. 

“Resolvemos jogar esse vídeo novo junto com as músicas para download gratuito, como uma forma de compensar o público pela parada que a banda vai ter que fazer em 2012. O vocalista/guitarrista Eduardo Leão, está fazendo intercâmbio nos EUA e por isso a banda vai reduzir a agenda esse ano”, explica o guitarrista e diretor do clipe, Lucas Monteiro, que faz parte do Núcleo de Audiovisual da Pro Rock e foi premiado com o documentário “Cólera – Uma aula de punk rock em Belém”, produzido por ele e pelo produtor/jornalista Nicolau Amador.

O vídeo de Keep Hellridin' iria sair praticamente junto com o de “The Dark Side of You”, que foi lançado em novembro do ano passado mas acabou ficando de lado por falta de tempo para a finalização do trabalho.  Quem quiser o EP físico, pode comprar diretamente com a banda por apenas 5 reais. “Agora o disco vem pra download e junto com a letra das músicas tem fotos inéditas feitas pela Flávia Furtado”, explica Lucas.

O CD foi produzido de forma completamente independente pela banda com o apoio fundamental do Estudio Chaar e da Associação Pro Rock. A produção musical foi feita pelo Zé Lucas e pela Hellride.

O som da Hellride passeia entre o metal moderno e o thrash metal clássico. A principal influência é o Metallica, mas também é possível ouvir reverberações de bandas como Pantera, Sepultura, Trivium, Machine Head e Slayer. Para conseguir esse som, o grupo trabalhou bastante na pré-produção e timbragem dos instrumentos do primeiro EP. “Ao gravar as guitarras, reservamos uma tarde inteira pra timbrá-las. Usamos um amp Peavey 5150 e guitarras ESP e uma Dean”, conta Lucas.

A banda estreou em 2010, e o nome é inspirado em um filme homônimo do Quentin Tarantino (Hell Ride) e no álbum “The Blessed Hellride”, do Black Label Society. “Nosso primeiro show foi no festival Rock in Rio Guamá, mas também participamos das seletivas regionais do Wacken Open Air, do Festival Rock Na Veia, e também de um festival na cidade de Irituia-PA, onde junto com All Still Burns, A Red Nightmare e Luthien, fizemos o primeiro show de rock na cidade.”

21 de fevereiro, 2012 - 07h43
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem