Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

A Belle Époque é hoje

Edição de dezembro da Revista Bravo! traz um suplemento dedicado à cultura paraense

Por Redação Foto: Ana Flor
Luê Soares e Lia Sophia no Terruá Pará
A música paraense é um dos destaques da edição especial Bravo! Pará. O encarte chegou às bancas do estado ontem, 28 de novembro, junto com a edição principal do mês de dezembro da revista da editora Abril. 

O especial traz matérias da editora Patrícia Jota e dos jornalistas paraenses Ismael Machado, Luciana Medeiros, Domink Giusti e Nélio Palheta.

Em mais de 60 páginas, encontramos matérias sobre música, gastronomia, artes visuais, teatro, literatura, arquitetura, cinema e moda. O encarte traz um grande panorama da cultura paraense, em seus mais diversos âmbitos.

A primeira reportagem, assinada pelo jornalista da Bravo! José Flávio Junior, tem como tema o Terruá Pará. Projeto que funcionou como uma vitrine para que o Brasil voltasse os olhos à variedade de músicos paraenses.

O Terruá Pará ajudou não só a divulgar a música feita no estado como também, de certa forma, serviu para que jornalistas, críticos e produtores quisessem saber mais sobre o que é produzido em outras esferas culturais do estado.

Ainda falando sobre diversidade musical, a Bravo! destaca desde Gaby Amarantos até a soprano Adriana Queiroz e o tenor Atalla Ayan, que inclusive já estamparam a seção “Nossa Aposta” de edições passadas da revista.

Na área de fotografia, o destaque é para Miguel Chikaoka e Luiz Braga. Já Luty Vasconcelos escreve sobre dois paraenses que fazem bonito nos estados em que residem: os famosos estilistas Lino Villaventura e André Lima, que ditam tendências na moda brasileira.

Na seção de literatura, não poderia faltar uma reportagem especial sobre um dos maiores pensadores brasileiros: Benedito Nunes. E fechando a edição, um artigo do poeta João de Jesus Paes Loureiro.

O Especial Bravo! Pará é um excelente material que, como escreveu Patrícia Jota, mostra para o Brasil a riqueza cultural que fervilha em nosso estado.

A Revista Bravo! do mês de dezembro, que conta com o especial sobre o Pará, já está nas bancas. Preço: R$ 12,00. Acesse o site da Bravo!

 

 

 

      

 

    

 

 

 

29 de novembro, 2011 - 12h54
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem