Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

Noites com Sol na Black Soul Samba

Festa encerra o mês de novembro e marca o início do projeto que une música e cinema

Por Redação. Foto: Ana Flor
Os DJS da Black Soul Samba vão fazer a festa

        A Black Soul Samba desta sexta, 25, celebra o início do projeto Noites com Sol, festival de música e cinema que será realizado em Belém entre os dias 28 e 30 de novembro. A tradicional “DJ convida”, leva ao Palafita os DJs Margalho, Max Alvim e Lincolm Rabelo, levando sons que vão do reggae ao samba. 

       Um dos mais antigos DJs de reggae de Belém, Margalho é um dos convidados especiais desta Black, onde vai comemorar seus 30 anos de reggae. Margalho começou sua carreira ao lado de Rasta Alvim, pioneiro do reggae em Belém e pai de Max. “Nossa amizade é desde a época do samba”, conta Max. Logo, a amizade e carreira destes DJs vem interligada, prometendo uma noite de alegrias e confraternização musical.

       Dono da mais famosa banca de venda de discos de Belém, a Banca do Max, o DJ vem tocando nas mais diversas festas e casas noturnas de Belém desde o início dos anos 90. Recentemente mandou um set roqueiro na sexta edição do Festival Se Rasgum, e agora garante que vai passear pelo samba, ragga, funk, e soul music do Brasil e do mundo nesta sexta, 25. “Por trabalhar com música, consigo abranger qualquer estilo. Pra mim é sempre uma honra ser convidado pra tocar”, garante.

       Para dar vazão a esta honra, Max afirma que tocar sentindo a energia do público. “Quero que o público se sinta bem, e por isso vou tocar de acordo com o que eles quiserem ouvir. E nisso vou passar pelos principais nomes da música negra desde os anos 60 até os 90, e tocando em vinil”, garante.

       Noites com Sol - O Festival Noites com Sol, será realizado no Teatro Maria Sylvia Nunes da Estação das Docas, entre 28 e 30 de novembro e contará com dias inteiros de programação cultural: mostra infanto-juvenil pela manhã, exibições de curtas-metragens e mostra comentada de filmes e documentários locais à tarde e shows a noite.

        Em sua segunda edição, o evento também premia a criatividade de talentos locais nas áreas da fotografia e audiovisual, nas categorias melhor curta documentário e em mídia móvel, Prêmio Fox de melhor curta ficção e Prêmio Ná Figueiredo de melhor videoclipe.

        Para a abertura do Festival, a Black Soul Samba vai apresentar o teaser do Noites com Sol e alguns dos vídeos em destaque na mostra competitiva. O produtor Cláudio Figueiredo ressalta a importância de abrir o Festival numa noite onde estarão DJs, músicos e amigos, afirmando que parceria com a Black Soul Samba vem para consolidar a importância do evento para a música em Belém.

        Além dos especiais convidados: DJs Margalho, Lincolm Rabelo e Max Alvim, a Black Soul Samba também terá o tradicional revezamento de seus residentes, Uirá Seidl, Kauê Almeida, Homero da Cuíca, Fernando Wanzeler e Eddie Pereira.

Serviço:

"Noites com Sol" na Black Soul Samba com DJ Convida. Nesta sexta, dia 25 de novembro, no bar Palafita, que fica na Rua Siqueira Mendes, ao lado do Píer das 11 Janelas, a partir das 21h.

Ingressos R$10, sendo que as primeiras 50 pessoas só pagam a metade.

25 de novembro, 2011 - 12h01
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem