Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

Leoni e Suzana Flag ensaiam no Acordalice

Cantor e grupo paraense dividiram repertório num show para poucas pessoas em Belém

Por Vivian Carvalho Fotos: Thamires Costa
Susanne May e Leoni dividiram os vocais no palco do Acordalice
 
         Na noite desta quinta-feira, 17 de novembro, o cantor e compositor carioca Leoni e a banda paraense Suzana Flag fizeram o primeiro dos dois únicos ensaios para o show que eles vão apresentar na sexta, 18, no primeiro dia do VI Festival Se Rasgum.
 
     O ensaio, que começou às 18h30 e terminou por volta das 21h, aconteceu no Bar Acordalice Café – que não abriu as portas hoje - e contou com um público restrito, de aproximadamente 25 pessoas, que puderam acompanhar o ensaio. Um show à parte. “Pra gente, que é fã dos anos 80, é uma honra receber o Leoni em casa. Vai para a galeria do bar, com certeza”, disse Marquinho, vocalista da banda Acordalice e proprietário do bar, que preparou um jantar especial para o cantor e convidados.  
 
       Antes do jantar um belo filhote ao tucupi e se arriscar em uma maniçoba, porém, Leoni, ao lado de Susanne Mey (voz), Joel Melo (guitarras), João Ricardo (bateria), Junior Mattos (baixo), e Fabrício Silva (teclado),  cantou e tocou as 14 músicas que serão apresentadas logo mais no Hangar.
 
         O que não faltará no show são os clássicos que o músico compôs e que foram gravadas por ele e grandes nomes do rock brasileiro dos anos 1980. Desde composições da época em que Leoni tocava no Kid Abelha, como a música “Como eu quero”, além dos hits “Por que não eu?”, “Só pro meu prazer”, “É proibido sofrer”, “Doublé de Corpo”, “Garotos II”, entre outras.
 

O ensaio entre Leoni e Suzana Flag foi bem descontraído

    Leoni e Susanne cantarão juntos boa parte do repertório. Entre as músicas que vão contar com o vocal de Susanne estão: “Fórmula do Amor” e “Os Outros”. Leoni também cantará um dos maiores hits do Suzana Flag, a canção Contraposto, do disco de estréia da banda castanhalense, “Fanzine”. Essa, aliás, foi a música que mais deu trabalho para ensaiar, já que o cantor teve que aprender a letra na hora. Ele deu sugestões e chegou a acrescentar mais uma repetição do refrão. “Como é uma das poucas músicas de vocês, não tem problema dela demorar mais”, disse, generoso e cordial.
 
        Depois do ensaio ele falou ao Pará Música. “O ensaio foi ótimo. A banda é muito boa, por isso conseguimos ensaiar as músicas em um único dia. Vai ser muito bom fazer essa mistura amanhã no palco, tocar com uma banda nova como a Suzana Flag, que já tem um sucesso local”, comentou. Essa é a primeira vez que o cantor se apresenta em carreira solo aqui em Belém.
 
     Apesar de terem ensaiado apenas uma vez, a banda Suzana  Flag e Leoni conversaram bastante por email para decidirem qual seria o repertório do show. “Nós já conhecíamos muitas músicas do Leoni, sempre fomos fãs dele. Ficamos trocando emails durante umas duas semanas, conversando sobre o repertório, e ensaiamos sozinhos as músicas, até esse encontro de hoje”, disse Susanne.
 
     Outros sucessos que não vão faltar no show de amanhã serão: “50 receitas”, “Educação Sentimental”, “Hora de pular do trem”, “Muita Calma nessa hora” e “Exagerado”.
17 de novembro, 2011 - 18h42
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (2):

Cesar Modesto

egua... um show do leoni das 18h30 as 21 horas... bem que eu poderia ser o ouvinte numero 26! pelo menos a gente ainda tem a chance de ouvir la no se rasgum hehe abs

Fernanda Brabo

Parabéns pela matéria Vivan! Muito bom poder te acompanhar nela . Amanhã teremos um grande show. Bjos


contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem