Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

O mercado da música em debate

III Semana de Profissionalização da Música Paraense reunirá músicos, produtores, jornalistas e agentes do mercado cultural

Por Redação. Foto: Mário Guerrero
 
Freiberger ministrando o curso de Produção Musical
Acompanhando o bom momento em que vive a música paraense - considerada atualmente como uma das mais importantes do país - a Dançum Se Rasgum e a Sonique Produções realizam, de 14 até 18 de novembro, no Instituto de Artes do Pará (IAP), a III Semana de Profissionalização da Música Paraense.  

Além do VI Festival Se Rasgum, que acontece de 18 a 20 de novembro, a produtora Se Rasgum promove uma série de palestras, debates e oficinas que visam à profissionalização de artistas e produtores e estimulam o surgimento de novos profissionais.

No dia 14 de novembro, segunda-feira, o DJ Waldo Squash (PA) ministra a oficina “Técnicas de Mixagem: O Segredo das Aparelhagens”. Já Amoras Jr. (PA) dá início a sua oficina de “Iluminação”. E a partir das 15h acontece um debate sobre Direitos Autorais, que contará com a participação do Presidente da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Nilson Chaves.

Já na quarta-feira, 16, começam as oficinas de “Empreendedorismo e Gestão Cultural”, com Cris Lima (MG) e de “Produção Musical”, com Iuri Freiberger (RS).

Iuri, que é músico e produtor musical, já esteve em Belém ano passado ministrando o curso de Produção Musical, promovido pela Pro Rock em parceria com o Pará Pro Música do SEBRAE/PA.

Ainda na quarta-feira tem o debate “Música através do audiovisual: Clipes na Era Digital”, que contará com a presença do jornalista e documentarista Vladimir Cunha. Já na quinta-feira, 17, o público poderá conferir a palestra “Manual de Sobrevivência no Mundo Digital”, com o cantor Leoni (RJ).

No dia 18, tem a oficina “Vivência Percussiva”, com o percussionista Babilak Bah (MG) e com Ana Paula Novaes (PB). Além dos debates: Cenário Atual da Música Paraense – Estudo de Caso do Terruá Pará, que contará com a presença do Secretário de Cultura do Pará (SECOM), Ney Messias, e do jornalista da Billboard, Pedro Só.

O curso foi promovido ano passado pela Pro Rock

E “Editais de Incentivo à Cultura”, que terá a presença do secretário executivo da Lei Semear, Marcos Quinan e de Fabrício Santos, da Vivo.  

As oficinas têm vagas limitadas e a seleção dos participantes será feitas através de análise de currículo. As inscrições vão até o dia 11 de novembro e os currículos devem ser enviados para oficina@serasgum.com.br . As escolhas serão comunicadas durante o final de semana, 12 e 13 de novembro.

O Governo do Estado do Pará, em apoio às ações do Festival Se Rasgum, ajuda a realizar as atividades de formação no Instituto de Artes do Pará (IAP). O evento é patrocinado através da seleção pública do Programa Petrobras Cultural e também integra a rede Conexão Vivo, uma iniciativa da operadora Vivo, dedicada ao desenvolvimento do setor produtivo da música.

Confira a programação completa da III Semana de Profissionalização na página do Festival Se Rasgum no Facebook.  .

Serviço:

III Semana de Profissionalização do Festival Se Rasgum. De 14 à 18 de novembro, no Instituto de Artes do Pará (IAP). Obs: A oficina de “Iluminação” acontecerá no Teatro Margarida Schivasappa. E a oficina de Produção Musical acontecerá no Estúdio APCE.

 

 

 

08 de novembro, 2011 - 12h25
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem