Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

Estado de saúde de Mestre Bento de Marapanim se agrava

Família solicita doações e articula show beneficente em Belém para outubro

Por Fabio Gomes

Mestre Bento Mestre Bento, o fundador do grupo de carimbó Raízes da Terra, de Marapanim, segue internado em estado grave no Hospital São José, em Castanhal. Os médicos ainda não têm um diagnóstico preciso a respeito da doença pulmonar que acomete o mestre, embora confirmem que se trata de um quadro de alto risco, com perda acentuada de peso, febre e dores constantes.

Lúcido, o mestre mantém o otimismo em retomar logo seu trabalho junto ao grupo Raízes. Porém sua família luta com dificuldades financeiras para fazer frente ao custo do tratamento; na semana passada, recorreu a doações de amigos para pagar exames que não são oferecidos pela rede pública de saúde, como uma ressonância do pulmão.

Os responsáveis pela Campanha Carimbó Patrimônio Cultural Brasileiro, da qual o mestre é um dos líderes, solicitam que quem possa auxiliar deposite qualquer quantia na conta da filha do mestre, Zuleide Pereira Alves, no Banco do Brasil - Conta Poupança nº 11321-2, Agência 2272-1. A família de Mestre Bento pede ainda que, quando doar, a pessoa nos envie um email para carimbopatrimonioculturalBR@gmail.com, informando nome e valor depositado.

A Campanha Carimbó Patrimônio Cultural Brasileiro quer realizar em Belém no mês de outubro um show em solidariedade a Mestre Bento, já tendo solicitado uma data ao Teatro Estação Gasômetro. Já confirmaram participação os artistas D. Onete, Lucinha Bastos, Júnior Soares, Alcir Guimarães e Pedrinho Callado e os grupos Sancari e Raízes da Terra. Todos abriram mão de cachê. A renda obtida com a bilheteria será integralmente destinada ao tratamento do mestre. Outras informações sobre o show: (91) 9137-9017 ou (91) 8722-9502.

30 de setembro, 2011 - 08h38
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem