Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

Guitarra Solidária mobiliza músicos de Belém nesta quarta-feira

Evento promovido pela Escola G2 Muhsica traz alunos e nomes reconhecidos da guitarra paraense, como Marcelo Pyrull, Junior Saldanha e kim Freitas

Por Redação Foto: Divulgação
 
Saulo Caraveo, organizador do I Guitarra Solidária da Escola G2 Muhsica

 

Acontece na próxima quarta-feira (21), no Studio Pub, em Belém, a partir das 19h, o I Guitarra Solidária - Encontro Solidário de Guitarristas do Pará. O evento beneficente vai reunir 16 guitarristas e projetos instrumentais, incluindo artistas consagrados e alunos da Escola G2 Muhsica, promotora do festival.

De acordo com Saulo Caraveo, organizador do I Guitarra Solidária, a ideia surgiu despretensiosamente, afim de criar um espaço de preparação para os alunos formandos da G2.  A escola realiza, no próximo dia 5 de janeiro, a sua mostra de final de semestre no Teatro Margarida Schivasappa do Centur.

“Nessa fase final do curso, os alunos mostram suas composições, criadas com base nas técnicas aprendidas na escola, então, achei que precisavam de um espaço para treinar, para não desvirginar as suas composições ao vivo logo no evento de final de semestre, que é um evento grande. Por isso criei o Guitarra Solidária”, explica Caraveo.

A ideia contaminou positivamente artistas e músicos da cidade, que logo se ofereceram para participar do festival. Dessa forma, o casting inclui, além de Saulo e seus alunos, nomes importantes da guitarra paraense, como Kim Freitas, jazzista de performance reconhecida; Marcelo Pyrull, guitarrista do Arraial do Pavulagem e ex-integrante da Mosaico de Ravena; Vinícius de Carvalho, das bandas de metal A Red Nightmare e Anubis; e Junior Saldanha, que com seu JSP foi o grande ganhador da última edição do CCAA Fest.

Entre os alunos e formandos da G2 Muhsica, irão se apresentar Cássio Assis, Vitor Vilhena, Max David, Igor De Nardi, Paulo André e Leandro Fonseca. As apresentações solo incluem Gabriel Monteiro, Marcelo Pyrull (ex-Mosaico de Ravena), Felipe Lhamas, Samuel Cei, Kim Freitas,  Junior Saldanha, Fellipy Fernando, Paulo Borba e Vinícios Carvalho (A Red Nightmare e Anubis), além de Saulo, que apresentará faixas de seu recente trabalho instrumental baseado em música paraense e música brasileira.

O evento começa às 19h e vai até às 23h. O ingresso é 1kg de alimento, que será destinado à creche Lar Cordeirinho de Deus, para o Natal das crianças.  O evento tem apoio do Studio Pub, Loja ProMusic, Guitarras Hurricane e Violões Morris, G9 Fotografia e Pará Música. 

SERVIÇO:

I Guitarra Solidária – Vários Guitarristas

Data: 21 de dezembro no  Studio Pub - Tv. Pres. Pernambuco, 277 - às 19h

Ingressos: 1 kg de alimento

Informações: (91) 98177 6414

19 de dezembro, 2016 - 06h03
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem