Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

Turma do axé vai relembrar bons momentos das micaretas

Sete bandas paraenses especialistas em swingueira e outros ritmos e mais duas atrações nacionais de peso seguem em cortejo do Ver-O-Rio até o Maui Sunset Club

Por Redação Foto: Pará Música
Integrantes das bandas paraense reunidos no Maui para relembrar o tempo das micaretas

Neste sábado (17) Belém vai relembrar os dias de micareta com dois grandes nomes do axé da Bahia. Ninha, um dos maiores destaques da Timbalada; e Renatinho, consagrado no grupo É o Tchan, estarão juntos no trio elétrico e no palco do Axé Pra Recordar. Como um verdadeiro carnaval fora de época, a festa terá abadá, trio elétrico, banho de espuma e mais sete atrações que vão do forró ao sertanejo. A concentração acontecerá no espaço Ver-O-Rio, no bairro do Reduto, e o cortejo seguirá por cerca um quilômetro até o Maui Sunset Club, onde ocorrerá a festa indoor. 

Nesta sexta-feira (16), Ninha participa de uma noite de autógrafos no Shopping Boulevard, a partir de 18h, na loja Paradise, 1º piso, onde ele vai receber a imprensa e seu público.

Além das atrações nacionais, a festa traz ainda talentos do Pará. A noite traz shows de Mizerê, Pirô, Cabra no Forró, New Wave, Tonynho e Banda, Retrô e FB Mania. A banda Retrô vai apresentar swingueira e axé famosos da década de 1990, além de um repertório bem eclético, com arrocha e sertanejo. “A gente vê que poucos grupos tocam esse ritmo aqui em Belém e decidimos apostar. Estamos há um ano e seis meses caminhando nesse projeto, com a trajetória de retrospectiva da música, voltado aos grandes sucessos, como Ivete Sangalo, Carlinhos Brown”, comenta Jair Martins, guitarrista da banda.

Riva Santana, vocalista da banda Cabra no Forró, é herdeiro da  banda Cabra Laranja, em que cantou por 15 anos e foi, ao lado da Fruta Quente, a banda mais popular de axé e swuingueira de Belém. Músicas como “Paixão Verdadeira” marcaram época. “Vamos relembrar todos esses momentos lindos que vivemos nos anos 1990 até mais ou menos 2004”, conta o vocalista que já tem 24 anos de carreira.

“O mais legal é poder relembrar a diversão, a música, os beijos, tudo que era bom nessa época que vamos poder reviver com segurança graças a um grande esquema de produção e logística que inclui trio, seguranças particulares e apoio da Guarda Municipal”, conta Toninho, artista e um dos produtores da festa.

Zorra - Carlos Augusto Rodrigues de Brito, o Ninha, era o responsável pelo bordão “Zorra!”, entoado nos shows da Timbalada, banda com a qual o vocalistas gravou seis discos. Foram 15 anos animando os timbaleiros de norte a sul do Brasil e até de outros países.

 O “Gogó de Ouro da Bahia”, como ficou conhecido, Ninha toca percussão desde criança. Aos 15 anos, participou de vários festivais de música. Adolescente, participou de um grupo de samba. Compôs e cantou para blocos de samba, afros, de índios e de percussão. Após deixar a banda Timbalada em 2006, Ninha formou e liderou, ao lado dos ex-companheiros da Timbalada - Patricia e Xexeu - a Banda Tribahia, projeto que durou um ano.

Hoje em dia, Ninha é o líder da banda Trem de Pouso, uma proposta musical que mistura ritmos baianos, africanos e latino-americanos. Em formato de big band, o cantor e um grupo de 16 músicos se apresentam em diversas cidades do Brasil. No ano de 2011, foi lançado o CD 'Minha História', que marcou a comemoração dos 30 anos de carreira do artista.

Na noite de autógrafos desta sexta (16), o músico receberá os fãs para fotos e vai autografar CDs da Trem de Pouso.

É o Tchan - Renatinho da Bahia entrou no É o Tchan em 2000 para substituir Beto Jamaica, após vencer o concurso no “Domingão do Faustão”. Foram sete anos de estrada e seis discos lançados como vocalista de uma das bandas de axé de maior sucesso do país. Atualmente o cantor se dedica à carreira solo. Na festa deste sábado (17), Renatinho garante que vai matar a saudade dos fãs e traz um repertório repleto de sucessos do É o Tchan. “A galera sempre pede e eu sempre canto músicas do Tchan nos meus shows", diz.

SERVIÇO:

Axé Pra Recordar – Com Ninha, Renatinho, Mizerê, Pirô, Cabra no Forró, New Wave, Tonynho e Banda, Retrô e FB Mania.

Sábado, 17, a partir de 15h, no Maui Sunset - TV. Praça W Henrique, bairro do Reduto.

Noite de autógrafos no Shopping Boulevard – Sexta, 16, a partir de 18h, na loja Paradise, 1º piso.

Ingressos para a festa "Axé pra Recordar" à venda na Loja Paradise, Shopping Boulevard.

Informações:

(91) 98368 0038

facebook.com/Axé-Pra-Recordar-1314853228558776

15 de dezembro, 2016 - 19h11
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem