Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

Johnny Hooker faz show pela primeira vez em Belém

Evento terá as participações de Liége, Strobo e DJs Meachuta, e ocorrerá no próximo dia 4, sábado, no Pará Clube

Por Redação Foto: Divulgação
Jhonny Hooker, artista pernambucano de 27, livre de estereótipos


Não só homem, nem mulher.  Johnny Hooker é livre de estereótipos. O artista pernambucano, de 27 anos, chega a Belém no dia 4 de junho, próximo sábado, no Pará Clube, bairro do Marco. Um furacão, que vem sendo esperado há muito tempo pelos fãs aqui da cidade. Prova disso é que assim que o evento foi divulgado na internet, mais de 300 pessoas compartilharam a publicação em menos de 24 horas.  “Nossa, pelos comentários e mensagens nas redes sociais, é um público que emociona com a paixão que sente por minha música. Me deixa muito feliz mesmo”, disse emocionado.  

Tanto alvoroço tem deixado o artista ansioso para a estreia na capital. Afinal, referências não faltam sobre a cidade. Os melhores amigos dele são de Belém. E logo de cara se identificou com nosso jeitinho intenso de ser e, principalmente, aquele senso de humor que tu sabes. “Um povo lindo”, ressaltou. “Pelo que me contam a cidade mantém algumas semelhanças com minha cidade natal, Recife, a relação da cidade com os rios, com suas origens indígenas, na culinária e na cultura. Além da música que é uma das que mais me emocionam no mundo”, completou Johnny.

E não há dúvidas de que de música paraense ele entende. O Johnny já firmou parceria com uma das artistas mais importantes da nossa cena musical, Fafá de Belém. A cantora gravou “Volta”, de autoria dele, e ainda participou do DVD do artista. À ela, Johnny é só elogios. “Eu amo Fafá de paixão. É uma lenda da nossa música. Ela se recusou a "sofisticar" o som dela há algumas décadas por que o que sempre interessou a ela foi a verdadeira música brasileira. Pra mim ela, é uma heroína”

Johnny, assim como Fafá, vem no “contra-ataque da música pop brasileira”, como definiu a Revista Rolling Stone Brasil. O trabalho dele resgata o mais profundo cancioneiro popular do país e ritmos deixados de lado pelo mainstream, que produz popstars enlatados, criados a imagem e semelhança dos estado-unidenses

Ele é assim mesmo. Faz bagunça por onde passa.  E mostrou que ainda há ainda espaço para o que é considerado diferente, desde o lançamento do seu segundo álbum: “Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito!”, que figurou no topo das paradas do iTunes Brasil e de serviços de streaming, como o Deezer e o Spotify. Tem frevo, samba e música romântica com direito a dor de cotovelo, que se mistura ao rock e a refrões poderosos, como “Amor Maaaaaarginaaaal”, que foi trilha sonora da novela Babilônia, da Rede Globo. E ainda  “Alma Sebosa”, música tema da telenovela “Geração Brasil”, em que ele também interpretou o personagem Thales Salgado.

Zeca Camargo, um dos jornalistas de música mais respeitados do país, falou sobre isso. “Foi um prazer bater de frente nessa geleira e afundar no pop de Johnny Hooker...E a música – bem brasileira, bem moderna e bem longe dos clichês – é irresistível”. Que moral, hein?

Não por acaso Johnny foi o vencedor do 26o Prêmio da Música Brasileira (o principal prêmio do país), na categoria Melhor Cantor Popular, em 2015. Na premiação, dividiu o palco com grandes artistas, como Alcione, e recebeu elogios de lendas da música, entre elas, Maria Bethânia e Caetano Veloso.

O trabalho tem atraído uma legião de fãs fervorosos por onde passa. Vários shows da mais recente turnê “Macumba” tiveram os ingressos esgotados. Os clipes acumulam mais de 2 milhões de  visualizações no Youtube. Johnny é um artista para celebrar e também preservar, em meio a uma nova onda de conservadorismo político e social no Brasil. Se você ainda não o conhece, esta é a oportunidade.  O desbunde vai ser geral!

 

Links importantes:

Gravação Fafá de Belém: https://www.youtube.com/watch?v=rL74EuhAPfE

“Alma Sebosa”: https://www.youtube.com/watch?v=8rSUKG1o8ys

“Amor Marginal”: https://www.youtube.com/watch?v=qe713DXVF8k


SERVIÇO:

Johnny Hooker
Data: 04/06/2016, 22h
Line up: JOHNNY HOOKER, Liége, Strobo e DJs Meachuta
Ingressos:
50$ Pista (meia) 3o lote
80$ Camarote Avulso(meia)
300$ Camarote Fechado para 5 pessoas (Camarotes à venda apenas na Ná Figueredo)
Local: Pará Clube
Pontos de vendas:
Galeria Gotazkaen (Tv. Rui Barbosa, 543)
Ná Figueredo (Av. Gentil Bitencourt, 449)
Mega Ótica (Shopping Pátio Belém, 1º piso)
Ellus (Boulevard Shopping, 2º piso)
http://www.sellcard.com.br/loja.php?evento=1706

Evento para maiores de 18 anos

Informações:
http://instagr.am/meachuta
http://facebook.com/meachuta
http://instagr.am/Produtora2Nos
http://facebook.com/Produtora2Nos

03 de junho, 2016 - 15h11
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem