Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

Lucas Imbiriba apresenta show do CD “Mudança De Planos” em Belém

Violonista se apresenta na próxima terça-feira, 31, no Teatro Margarida Schivasappa, a partir das 20h

Por Dominik Giusti Foto: Divulgação
 
Lucas, que terá a participação da Sam Band, da Escola de Música da UFPA
 
Com uma habilidade singular para tocar violão, o músico paraense Lucas Imbiriba dedicou 12 longos anos ao estudo do instrumento na Europa, entre Espanha e Alemanha, com as principais referências no violão clássico e flamenco como Zoran Dukic, Alex Garrobe e os irmãos Cañizares. Mesmo tendo percorrido vários países pelo Velho Continente, e já com uma sólida rede de contatos por lá, o artista sentiu que deveria voltar. E desse sentimento nasceu o álbum “Mudança de Planos” (Change of Plans), que ele apresenta em turnê por Belém, Ananindeua e Castanhal.
 
Na capital paraense, a apresentação ocorrerá na próxima terça-feira (31), a partir das 20h, no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur (Fundação Cultural do Pará). No repertório, suas canções autorais como “All Love”, “Partido Novo”, “Mulher da minha vida”, “Dona Chuca”, “Chove o Céu”, “Sexta-Feira” e “Som Festa Luzes”. O show terá participação da Sam Band da Escola de Música da UFPA (EMUFPA), além de sua banda de rock. A itinerância tem patrocínio cultural do Banco da Amazônia.
 
“O disco reflete o desejo que tinha de voltar ao Brasil. Eu morei 12 anos fora, sendo que 7 foram na Alemanha. Ainda que minha vida profissional fosse muito boa e a infraestrutura e qualidade material de vida seja muito boa por lá, o clima frio e a distância da minha família fizeram com que eu voltasse pra cá. A canção Change of Plans, que dá o título do álbum, descreve muito bem tudo isso”, explica Lucas Imbiriba.
 
O disco “Change of Plans” foi gravado em Montpellier, na França, e Munique, na Alemanha, com mixagem feita em Belém. Passeando entre o erudito e o popular, Lucas trará ao show uma síntese do álbum e também da sua carreira, com ritmos dançantes, como groove, sertanejo, reggae, funk e rock, que traduzem exatamente a nova fase na vida do músico, mais diversificada, sem deixar de lado o virtuosismo técnico para pensar as composições.
 
“Como eu sempre estive envolvido na música erudita e, através da música brasileira, também com o jazz, esse show certamente reflete uma trajetória musical onde todos os estilos se misturam. O processo criativo para os arranjos é sempre inspirado elementos diversos de cada estilo. Como contaremos com uma big band, um quarteto de cordas e uma banda de rock, cada seção do grupo traz o seu brilho sonoro para o conjunto total”, diz o cantor, compositor e instrumentista.
 
O artista concluiu seu Mestrado em Música (Masterklass Diplom) na Musikhochschule Nuernberg-Augsburg, e o Master of Arts no Mozarteum, Áustria. Na Europa ganhou dezenas de prêmios em concursos internacionais de música. Tocou nas mais prestigiosas Salas de Concerto da Europa, como o L’Auditori, de Barcelona, o Solitair Mozarteum, de Salzburgo e a Filarmônica de Moscou. Também apresentou-se em Salas e Teatros de Brasil, Espanha, Alemanha, Áustria, Portugal, Itália, França, Grécia, Suíça, Suécia, Finlândia, Trinidad &Tobago, Rússia e Estados Unidos da América.
 
Lucas deu uma pausa em sua carreira de músico erudito para dar seguimento a um trabalho como compositor e intérprete de suas canções pop. Vivendo o circuito dos concertos eruditos, Lucas Imbiriba decidiu se aventurar, indo além de uma carreira já consolidada no mundo da música clássica. Atualmente, é professor da Escola de Música da Universidade Federal do Pará.
 
SERVIÇO:
 
Show do CD Mudança de Planos (Change of plans), de Lucas Imbiriba
Data: 31 de maio (terça-feira)
Local: Teatro Margarida Schivasappa
Horário: 20h
Ingressos: R$10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia entrada)
 
Venda de ingressos:
 
Lojas Ná Figueiredo (Av. Gentil Bittencourt e Estação das Docas).
 
Bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 9h.
 
Informações: (91) 98708-5889
 
29 de maio, 2016 - 20h36
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem