Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

Dayse Addario em disco natalino virtual

“O Natal está em nós” reúne composições de Ziza Padilha e letristas de todo o Brasil, que aceitaram o desafio de lançar álbum em dezembro

Por Elielton Amador Foto: Marivaldo Pascoal
 
Dayse Addario, com Ziza Padilha ao fundo, celebrando o Natal
 
O Natal sempre emocionou a cantora Dayse Addario. A família reunida, o clima de solidariedade entre as pessoas e a revitalização de uma espiritualidade inspirada no próprio símbolo cristão são os principais elementos que tocam seu coração. E a liga que une tudo isso, na história de Dayse, é a música. Canções natalinas sempre fizeram parte de sua formação musical/sentimental.
 
Foi por isso que Dayse e o marido, guitarrista, compositor e produtor Ziza Padilha, decidiram, em 2006, gravar um disco de canções natalinas. Lançaram, então, “Meu presente de Natal”, que nos anos posteriores, foi seguido por “Merry Christmas, Baby” e “Christmas Samba”, todos lançados até 2012, à medida que as músicas eram gravadas e chegavam a completar um álbum cheio, sendo lançados em formato de CD.
 
Entre os anos de 2013 e 2014, eles adotaram o formato virtual e lançaram “Christmas Song”, no sistema de subir as músicas nas redes sociais assim que elas eram finalizadas no estúdio da família, o Zarabatana Studio, sempre com versões de músicas conhecidas de Natal. “Este ano, nós decidimos fazer diferente. Foi a primeira vez que fizemos um disco só com músicas inéditas”, explica Ziza Padilha.
 
Desse modo, 2015 tornou-se o ano de “O Natal está em nós”, o primeiro álbum natalino de canções completamente autorais interpretadas por Dayse. “Eu e Ziza decidimos pedir letras para todos os nossos parceiros pelo Brasil. Ziza fez a melodia e a harmonia e eu as interpretei”, conta a cantora.
 
Com mais de 20 anos de carreira e reconhecidos em todo o Brasil – vencedores de grandes festivais de música –, Ziza e Dayse despertaram o interesse dos colaboradores, compositores e letristas com quem eles trabalham. Desde o dia primeiro de dezembro, eles têm lançado sistematicamente nas redes sociais as canções à medida que elas ficam prontas. Já foram ao ar, “O Natal está em nós”, faixa título do álbum em parceria com Pedrinho Calado; “O Natal do nosso tempo”, com o poeta pernambucano Gilvandro Filho; “Regalos”, com o paraense radicado no Amapá, Joãozinho Gomes; “Solidariedade”, com o acreano radicado no Rio de Janeiro, Sérgio Souto e "Sob a luz da estrela guia”, com o paraense Dudu Neves. 
 
OUÇA AS MÚSICA JÁ LANÇADAS
 
 
“Noite Serena”, do cearense Cacá Farias; "Tempo de Amar as Crianças", do paraense Zé Maria Siqueira, atualmente, morando nos EUA, e "Noite de Céu Estrelado ", do também cearense Edu Assad, estão sendo finalizadas. 
“A ideia inicial era lançar oito músicas, mas deu tão certo a inciativa que continuamos a receber letras. Os compositores amigos que souberam do projeto pelas redes sociais nos contataram e disseram que querem participar também”, celebra Ziza Padilha, coautor de todas as canções, além de produtor do disco. 
 
Dayse Addario explica que o projeto não tem, em princípio, cunho comercial, ainda que possa ser vendido para atingir um público maior. Para ela, reavivar o sentimento que move o Natal é preservar a cultura cristã de solidariedade e fraternidade, simbolizada pelo nascimento de Cristo, aquele que deu a vida por amor a nós. “Você já pensou se vivêssemos o ano todo nesse clima de paz e solidariedade que impera nessa época”, pergunta Dayse.
 
O casal pensa em lançar o disco em formato físico no final do ano que vem, mas também está aberto a propostas. “Um dos nossos projetos é montar um grande espetáculo de Natal para ser executado pela Zarabatana Jazz Band e sair tocando a cada fim de ano”, conta Dayse, que, junto com Ziza, idealiza e produz grandes projetos musicais.
 
Até o dia 25, novas canções ainda serão postadas nas redes sociais. O projeto deve seguir até o final deste ano. Quem quiser pode acompanhar o projeto pelo SoundCloud da cantora e pelo YouTube (links disponíveis no serviço abaixo).
 
 
SERVIÇO:
Disco virtual “O Natal está em Nós”
Interprete: Dayse Addario
Produção e coautoria: Ziza Padilha
Distribuição Gratuita na Internet (Com download)
LINKS:
 

ASSISTA UM TRECHO DE "SOB A LUZ DA ESTRELA GUIA"

22 de dezembro, 2015 - 07h36
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem