Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

Carlos Gomes abre inscrições

Inscrições para o primeiro processo seletivo do curso de bacharelado em música vão até 15 de setembro

Por Redação com informações do G1 Pará Foto: Agência Pará
Provas, dividas em 2 etapas, serão realizadas nos dias 20, 21 de outubro e 1º de dezembro

   Os interessados em cursar Música pelo Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), em Belém, devem se  inscrever para o primeiro processo seletivo que será feito nos dias 20, 21 de outubro e 1º de dezembro. São 36 vagas nas habilitações de instrumento, canto, composição e arranjo, além de regência de bandas. Podem concorrer os candidatos que concluíram ou que vão concluir o último ano do Ensino Médio até o período de matrícula em 2014.

   A Universidade do Estado do Pará (Uepa) é a responsável pela organização do processo seletivo, que será dividido em duas etapas. Na primeira, os candidatos farão, obrigatoriamente, um exame habilitatório composto de provas teóricas e práticas, de caráter eliminatório, valendo 30 pontos. Na segunda fase, além de uma redação, valendo 30 pontos, os candidatos deverão responder a 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, valendo um ponto cada uma.

   As inscrições podem ser feitas pelos sites da Uepa ou da Prodepa a partir de 9 horas até às 23 horas do próximo dia 15 de setembro. A taxa de inscrição custa R$ 60 e pode ser paga em qualquer agência bancária até o dia 16 de setembro. As provas da primeira etapa do processo seletivo estão marcadas para os dias 20 e 21 de outubro, e as da segunda etapa, para 1º de dezembro.

   Pessoas de baixa renda inscritas em programas sociais do governo federal podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, assim como pessoas deficientes ou com necessidades especiais. Os candidatos que desejarem a isenção devem procurar a sede da Uepa, no bairro do Telégrafo, de 8 horas às 14 horas, até sexta-feira, 6 de stembro, e levar a documentação exigida no edital.

04 de setembro, 2013 - 16h46
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem