Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

Fecani terá som paraense

"Inédita Canção", música de Ziza Padilha em parceria com Dudú Neves, está entre as selecionadas do Festival da Canção de Itacoatiara

Por Vivianny Matos Foto: Divulgação
Ziza Padilha participa do Festival da Canção de Itacoatiara desde 1998

  "Inédita Canção", música de Ziza Padilha em parceria com Dudú Neves, feita exclusivamente para o 29º Festival da Canção de Itacoatiara (FECANI), será defendida na noite desta quarta-feira, 4 de setembro, em Manaus, pelo cantor Zé Neto.

   O festival começou na manhã de hoje e é organizado pela Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (AIRMA). A seleção da música é feita por uma curadoria que escuta os áudios dos músicos inscritos. Um dos critérios do Fecani é que as canções sejam inéditas.

   Essa não foi a primeira participação de Ziza Padilha no Fecani. "Participo desde 1998. Algumas vezes não me inscrevi, devo ter ido uma dezena de vezes",afirma. Considerado um dos maiores do Brasil pela sua estrutura, o músico explica como é participar do Fecani. "A gente compõe praticamente pensando no festival por causa da regra do ineditismo. Fui em Manaus ensaiar com o interprete e com a banda. Voltei por causa da final da RBA".

  Ziza Padilha já ganhou dois prêmios: um no quarto lugar, em 1998, e outro em 2007 na categoria Melhor Canção com  temática amazônica. Ele fala da expectativa para a eliminatória do Fecani 2013: "em um festival muito grandioso a gente sempre espera o melhor", revela o músico que participa de festivais de outras regiões brasileiras desde 1991.


 

04 de setembro, 2013 - 13h19
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem