Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

UFPA lança programa de Economia Criativa

Música, teatro, dança e adereços cênicos fazem parte da programação artística do lançamento do Coroatá

Por Redação Foto: Divulgação
Espetáculo "Três pérolas da Índia" faz parte da programação cultural do evento

   Nesta terça-feira, 13 de agosto, às 14 horas, no Teatro Universitário Cláudio Barradas, a Universidade Federal do Pará (UFPA) lança o Programa Coroatá de Formação para Empreendimentos Culturais. A programação de lançamento conta com várias atividades culturais.

  O seminário "Economia Criativa e Economia Solidária em Belém - Conceitos, políticas e experiências", abrirá a discussão sobre políticas culturais que reconhecem a cultura como atividade econômica e solidária. 

   O objetivo do Programa Coroatá é realizar atividades de formação e assessoria técnica a grupos que atuam no setor cultural visando contribuir para a capacidade de sustentabilidade e autogestão desses grupos, além de estimular os princípios da Economia Solidária.

   Dentro da programação do lançamento do Programa Coroatá terá apresentações de música, teatro e dança de grupos que já trabalham com os conceitos de economia criativa e solidária como a Cia Mirai da Dança, Boi Orubi e a Dirigível Coletivo de Teatro.

 O evento também conta com uma exposição um pouco diferente, que mostra possibilidades cênicas criadas a partir de muita criatividade e habilidade, articulando saberes populares com pesquisa.

  Este é o início de uma série de atividades que envolvem os módulos de Gestão de Empreendimentos Solidários, Comunicação para Empreendimentos Culturais, Elaboração de Projetos Culturais e conteúdos específicos conforme demanda dos grupos selecionados para participar após cadastro.

 O programa foi criado pela UFPA, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e do Instituto de Ciências das Artes, e desenvolvido a partir da aprovação em seleção pública, via o Edital Proext do Ministério da Educação 2012.

 

SERVIÇO:

Lançamento do Programa Coroatá

Data: 13 de agosto (terça-feira)

Hora: 14 horas

Local: Teatro Universitário Claudio Barradas (Rua Jerônimo Pimentel 546, esquina com a D. Romualdo de Seixas).

Atenção: É necessário fazer inscrição para o evento.

Informações: (91) 3241-5801/3241-8369

E-mail: programacoroata@gmail.com

 

PROGRAMAÇÃO CULTURAL:

Dirigível Coletivo de Teatro

Companhia Mirai de Dança

Boi Orubi

Mostra de instalações cenográficas 

 

12 de agosto, 2013 - 15h14
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem