Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

Zarabatana divulga video de projeto

"Melodias da Chuva" tem proposta musical e educativa, executando CD, shows e oficinas pelo interior do Pará

Por Redação Foto: Felipe Negídio
Dayse Addario durante a apresentação no Terruá Pará no último dia 16

Depois do sucesso da última apresentação na mostra Terruá Pará de música, a Zarabatana Jazz Band se prepara para por em prática outros projetos. O produtor e guitarrista da banda, Ziza Padilha, aprovou a música “Um e outro” no V Festival de Música da Rede Brasil Amazônia (RBA), uma composição de Dudu Neves que será interpretada no festival pelo grupo e o cantor Olivar Barreto.

O grupo também lançou na internet anteontem um vídeo release que explica o projeto “Melodias da Chuva”. Dirigido e editado pelo jovem Felipe Negídio, o video traz momento da apresentação no Terruá Pará e entrevistas com a solista Dayse Addario e a regente Cibelle Jemima.

Dayse e Ziza são empreendedores que se dedicam há décadas ao trabalho musical e à produção cultural, realizando mais de uma dezena de projetos bem-sucedidos, patrocinados através de leis de incentivo como a Semear, do Governo do Estado. Foi assim que o grupo pode se transformar em uma big band, possibilitando inclusive gerar renda e emprego para muito mais músicos.

Atualmente, o grupo busca patrocínio para “Melodia das Chuvas - Dayse Addario e Zarabatana Jazz Band”, que consiste na gravação de um CD e na realização de oficinas de música em cidades como Belém, Bragança, Capanema, Abaetetuba e Castanhal. “Pretendemos mostrar nosso trabalho e dividir com o público do interior do estado um pouco do conhecimento e da arte que a gente vem desenvolvendo há mais de duas décadas”, explica Ziza Padilha.

Haverá oficinas de técnica vocal, de como tocar em grupo, de improvisação e de instrumentos como saxofone e trombone. Ao final das oficinas os resultados serão mostrados em shows com os alunos inscritos e com músicos e mestres regionais de cada cidade por onde o projeto passar. Dessa forma, a ZJB pretende compartilhar conhecimentos adquiridos ao longo dos anos de trabalho e a experiência de atuar com a formação de big band, além de valorizar os músicos locais.

Em maio, o projeto foi aprovado na Lei Semear. A Zarabatana Jazz Band tem um ano para captar recursos e executar o projeto. Confira o vídeo abaixo.

NA REDE:

facebook.com/zarabatanajazzband

25 de julho, 2013 - 01h37
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (1):

zizapadilha

Agradecemos pela divulgação desse trabalho .


contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem