Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

Simone Almeida para os namorados

Na nona edição, “Dedica a você” aborda as fases de um relacionamento e terá participações de Mahrco Monteiro e Patrícia Bastos

Por Vivi Matos Fotos: Divulgação
Há 9 anos a cantora Simone Almeida celebra o Dia dos Namorados

Simone Almeida promete uma surpresa aos enamorados que forem para o show “Dedicado a Você”. O repertório conta com sucessos do primeiro da CD da cantora, como “Meu grande amor” e “Eu te amo”, de Tom Jobim e Chico Buarque. O show também terá participações especiais. O evento, que ela realiza já há quase uma década, será no Dia dos Namorados, 12 de junho, às 20h30, no Teatro Waldemar Henrique. O ingresso custa R$ 20 e mais 1 quilo de alimento não perecível.

A partir deste ano, “Dedicado a Você” terá também um cunho social. Os donativos arrecadados serão doados para a instituição Comunidade Voo de Liberdade, que cuida de pessoas com dependência de álcool e outras drogas. Em entrevista ao Pará Música, Simone Almeida contou um pouco como será o show. “Um repertório que passeia pela música popular brasileira, contando as várias fases de um relacionamento. Os meus convidados deste ano serão Patrícia Bastos, que entra no momento da ‘Conquista’; Mahrco Monteiro, no momento do ‘Ápice do amor’; Marcelo Sirotheau e Patrícia Rabelo, no momento da ‘Separação’; e uma surpresa que participará comigo no momento do ‘Recomeço’”, explica.

Os integrantes da banda que acompanham Simone Almeida são músicos experientes como Adelbert Carneiro, no contrabaixo e direção musical; Edgar Matos, ao piano; Igor Capela, no violão e guitarra; Edvaldo Cavalcante, na bateria e Esdras de Souza, nos sopros.

A produção de cenário ficou por conta do Experiacto Atelier e o som a cargo de Fernando Dako, que também cuida da Direção Técnica e operação de PA. Já o light design é de Lauro Mattos.

Simone é natural de Igarapé-Mirim e começou a cantar quando ainda era uma criança. “Comecei a cantar em corais, depois em grupo de baile, banda de pop rock, banda de axé music, indo para o cancioneiro popular paraense através de um trabalho com o compositor Paulo Uchôa para nos apresentarmos no programa Som Brasil (SP)”, revela a musicista.

O cantor Ronaldo Silva também trabalhou junto com Simone Almeida. Ela foi para o trabalho solo a partir da música “Olhares Velozes” (Fernando Dako/Luiz Pardal), gravada para concorrer ao Prêmio Edyr Proença. “A música foi muito bem aceita pelos ouvintes e ficou bastante tempo sendo executada na rádio. A partir daí, decidi iniciar a minha carreira solo, mais precisamente em 1994”, conta. 

Já indo quase para os 20 anos de carreira, Simone Almeida fala sobre a sua formação. “Não tenho formação teórica. Sei o básico. Mas, o canto coral me educou bastante musicalmente e fiz muitos cursos de técnica vocal tanto com professores brasileiros como estrangeiros, que passaram pelo Conservatório Carlos Gomes”.

O show tem parcerias institucionais com o Centro de Estética Bete Rodrigues, Academia de Artes Marciais Shoto e Academia Top Fit. O apoio é da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Fumbvel, Abelhuda, Rádio Cultura do Pará e Açucarada. 

 

SERVIÇO:

Show “Dedicado a Você” da cantora paraense Simone Almeida.

Data: 12 de Junho

Hora: às 20h30

Local: Teatro Waldemar Henrique (Av. Presidente Vargas, 645. Bairro: Campina)

Convidados: Mahrco Monteiro, Patrícia Bastos, Marcelo Sirotheu e Patrícia Rabelo.

Ingresso: R$20 + 1 quilo de alimento não perecível.

Informações: (91) 3222  4762

05 de junho, 2013 - 08h26
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem