Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

Carnaval com Pipira do Trombone

Festa promovida pelo coletivo Black Soul Samba vai dar ênfase às marchinhas de Carnal com a banda “Se vira nos 30”

Por Redação Foto: Divulgação
Pipira é policial militar e músico experimentado nas marchinhas

A sexta-feira gorda vem com o toque das tradicionais marchinhas carnavalescas na Black Soul Samba. No comando o Sargento Pedro, ou simplesmente “Pipira do Trombone”, com sua banda “Se Vira nos 30” e todo o naipe de metais característicos de seu trabalho.

É até difícil de acreditar, mas o policial militar Pedro Paulo dos Santos Souza, que atua na banda da corporação em Belém, é o mesmo Pipira do Trombone. Integrante do grupo “Metaleiras da Amazônia” e músico profissional desde os 14 anos de idade, vem desde então compondo canções populares como brega, zouk, mambo, carimbó, xote e chorinho.

A carreira de Pipira é permeada por participações em bandas marciais como a do “Colégio Lauro Sodré” e do “Conservatório Carlos Gomes”, além de outras mais populares que passam por : “Brandão Som”, “Realce”, “Gênesis”, “Amazonas”, “Sol Nascente” e outras.

O reconhecimento de seu talento nos metais veio a partir de festivais como a “5ª Coletiva de Arte em Pernambuco” (1996) e “Festival Itaú Cultural - Tendências e Vertentes” (2000) pelo qual integrou o Box “Cartografia Musical Brasileira” no ano seguinte. De lá pra cá, Pipira vem colecionando importantes participações como no programa Domingão do Faustão, em 2003, quando batizou sua atual banda de “Se Vira nos 30”.

E nesta festa de carnaval a "Se Vira" se transforma na "Charanga do Pipira" no palco do Palafita. Composto de trompete, sax, bumbo, surdo com chimbau e taron, além é claro do trombone, a banda vai levar versões carnavalescas que passam por Roberto Carlos e até Beatles, além de bregas e as engraçadas e saudosas “marchinhas do Chacrinha”. Segundo Pipira, “será um show totalmente dedicado às marchinhas, até mesmo nas músicas novas que vamos apresentar”.

Mas a festa de carnaval da Black começa bem antes do show. Quem quiser chegar mais cedo vai encontrar os DJs Eddie Pereira, Fernando Wanzeler, Uirá Seidl e Kauê Almeida mandando novos e antigos sambas, marchas e demais batuques desde as seis da tarde. O primeiro Pôr do Sol deste carnaval de 2013 vem com o brilho dos melhores carnavais de todos os tempos, fazendo jus a festa da música brasileira.

SERVIÇO:

Festa de Carnaval da Black Soul Samba com Pipira do Trombone

Quando: Nesta sexta, 08 de fevereiro de 2013 – A partir das 18h

Onde: Bar Palafita – Rua Siqueira Mendes, ao lado da Casa das 11 Janelas, na Cidade Velha

Quanto: R$15 (inteira).

Promoção de meia-entrada (R$7) até às 20h para todos os clientes.

Informações: www.blacksoulsamba.blogspot.com 

06 de fevereiro, 2013 - 11h40
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem