Pará Musical
Publicidade texto
Notícias  

A Red Nightmare vence CCAA Fest 2012

A última etapa do Festival aconteceu no Memorial dos Povos, com a participação de 15 bandas paraenses

Por Raissa Lennon Foto: Dilvulgação
A Red Nightmare foi a grande vencedora do festival este ano

 

O CCAA Fest 2012 realizou a última etapa da 7º edição do Festival que aconteceu no Memorial dos Povos na última sexta-feira, dia 9 de novembro. A banda Álibi de Orfeu e Orquestra foi a convidada responsável por abrir a noite de festa. O concurso contou com a participação de 167 bandas inscritas, sendo que foram 15 selecionadas pelo público, por meio da votação na internet, e pelos jurados técnicos durante as audições.

A grande vencedora do evento foi a banda A Red Nightmare que tocou a música autoral “Enemy” e recebeu como prêmio a gravação e prensagem do CD pelo selo Ná Music. O heavy metal marcou presença também com a segunda colocada, a All Still Burns, que defendeu a música “Puro Sentido” e levou para casa o prêmio que contempla a gravação de um videoclipe ofertado pelo Studio Pub. Já o terceiro lugar ficou para o hip hop do MC Bruno B.O, com a rap “Só na manha”, que ganhou um dia de gravação ao vivo no Estúdio Edgar Proença e um dia para mixagem, masterização e gravação da master.

 Os outros grupos que concorreram no festival foram A Válvula, Anjos de Guerra, Black Mariachis, Hannover, MuFFin' O Blues, Renzo Mártires & Cia, Vinyl Laranja foram classificadas pelo júri técnico. Além das bandas Epigrama, Giovane Suez, Mode Fique, Objecto Quase e Red Tag escolhidas pelo júri popular. A banda mais votada dentre as cinco classificadas pelo júri popular, foi a Red Tag, os mesmo ganharam um ano de ensaio grátis no Fábrika Studio, prêmio ofertado pelo proprietário do estúdio, Jayme Katarro. Fora isso ainda vai sair o prêmio de melhor guitarrista das audições, o vencedor levará um pedal de efeito da Boss, ofertado pela Produtora Sonora.  Serão selecionados os melhores solos de guitarra dentre todas as 111 bandas participantes, destes sairá o vencedor. Ainda não tem data para a divulgação do ganhador.

Segundo um dos organizadores do evento Pedro Henrique, o CCAA Fest não teve nenhum imprevisto este ano. “O CCAA Fest teve uma equipe imensa, por isso, foi super importante que a produção, técnicos de som e todos os envolvidos estejam engajados com a marca, e isso aconteceu”, contou. “Percebi que a grande maioria concordou com o resultado do festival, pouquíssimas pessoas contestaram as três primeiras bandas, nunca vamos deixar todos contentes, mas de todas as edições, esta foi a menos contestada”, completou.

NA REDE:

Para saber mais sobre o CCAA Fest 2012 acesse o site: http://www.ccaabelem.com.br/ccaafest/premios.

13 de novembro, 2012 - 14h02
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (0):

Nenhum comentário publicado.

contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem