Pará Musical
Publicidade texto
Lançamentos  

Uma bela homenagem a São Benedito

Toni Soares lança novo CD que versa sobre a Marujada

Por Vívian Carvalho
  Misturando vários ritmos populares com letras que homenageiam o padroeiro de Bragança, Toni Soares lança o “Antônio e Comitiva: Caminhando com São Benedito”, álbum que tem o selo Ná Music e patrocínio da Conexão Vivo, através da Lei Semear, do Governo do Estado.

­­­­­­

Em 12 faixas, Toni faz um belo relato sobre a Marujada, cantando várias etapas da festa. Como nas músicas “Clareia”, “Caminhando com São Benedito” e “Comitiva de São Benedito”, em que Toni relata um dos momentos mais impressionantes dessa manifestação cultural: as chamadas “Comitivas de São Benedito” (onde diversos promesseiros peregrinam, durante nove meses, por vários municípios do Estado recebendo doações. E em dezembro eles leiloam o que arrecadam e o dinheiro é destinado à Igreja de São Benedito).

As belas letras sobre a Marujada receberam melodias de diversos ritmos brasileiros, como o retumbão, os batuques, o xote, o carimbó e o boi bumbá - referência que Toni trouxe da época em que fazia parte do Arraial do Pavulagem. 

Esse é o quinto álbum da carreira solo de Toni Soares. O primeiro, "Glorioso Soul Benedito" foi lançado em 1997. O segundo, ‘Antônio e Comitiva ao Vivo’ foi lançado em 2000. E em 2004 e 2009 Toni lançou, respectivamente, o ‘Cantorias do Livramento’ e ‘Tambores do Livramento’. Este contou com a parceria de Walter Freitas e participação do violoncelista carioca Lui Coimbra, que já tocou com grandes nomes da MPB, como Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Alceu Valença, entre outros.

Incentive a produção musical do Pará. Compre este disco AQUI.
17 de agosto, 2011 - 12h28
Nome
E-mail
Mensagem

Comentários (1):

wando

Ola. Ainda nao tive tempo para ver mas, sei que vou gostar. Tem musicas para se ouvir? Abraços


contato@paramusica.com.br

Escreva-nos!

Mensagem